Subscribe Now
Trending News

Araranguá

Capa Portal Municipal de Turismo de Araranguá

Apresentação

Araranguá é um município litorâneo do Extremo Sul Catarinense, possui 65 mil habitantes, faz parte da 9º região turística do Estado “ O caminho dos Canyons”, e tem importância regional muito grande por abrigar a conhecida região do “Vale do Araranguá”.

Também conhecida como “Rainha do Sul Catarinense”, Araranguá é chamada de Cidade das Avenidas pelo seu traçado urbanístico de amplas ruas e avenidas estabelecidas no século XIX pelo idealizador da planta da cidade engenheiro Antonio Lopes de Mesquita.

Possui uma localização privilegiada, ás margens da BR 101, encontra-se entre as principais capitais: Florianópolis SC e Porto Alegre RS, a uma distancia de 200 km de cada capital. a cidade se destaca nesta região, por seus altos índices de crescimento populacional e conseqüentemente pelo desenvolvimento econômico que vem apresentando nos últimos anos.

Dados do Município

Região Turística: Caminho dos Canyons
Área: 303.299 km (IBGE/2016)
População: 68.867 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 28°56’05
Longitude: 49°29’09
Altitude: 13 m
Cidades próximas: Maracajá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Sombrio, Ermo, Turvo, Meleiro.

Caminho dos Canyons

O extremo Sul de Santa Catarina é uma grande aventura. Balneários agitados contrastam com cidades de vida simples e beleza natural exuberante. Na divisa do Estado com o Rio Grande do Sul estão os parques nacionais dos Aparados da Serra e da Serra Geral, que abrigam os imensos cânyons Itaimbezinho e Fortaleza. Os cortes abruptos nas montanhas são atrações para ecoturistas que buscam adrenalina em meio à magnitude da natureza. A região ainda traz ao turista: rios, praias, dunas e furnas, além do surpreendente Morro dos Conventos.

IDMS de Araranguá

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Araranguá.

Saiba Mais

Localização